sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Achados na floresta

A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei…” 
Ezequiel 34.16a.

Os cobradores de impostos, também conhecidos como publicanos, são desprezados e odiados. Eles carregam a fama de corruptos. Eles não podem comparecer à sinagoga. Eles não poderiam ter quaisquer relações sociais com as pessoas religiosas, porque as pessoas não podem chegar perto deles. Homens como o publicano Zaqueu são considerados impuros e qualquer um que se aproxima de um impuro é considerado impuro. Jesus, no entanto, ensinou que ele não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.

Em 2015 a notícia de que um menino japonês havia sido abandonado pelos pais numa floresta cheia de ursos por mau comportamento chocou o mundo. Yamato Tanooka, de 7 anos, perdeu dois quilos durante os seis dias que permaneceu na mata e percorreu cerca de dez quilômetros até localizar uma instalação militar na qual se refugiou.

A história dessa família fala de um pai que sai de perto e abandona o seu filho rebelde. Mas Jesus nos ensina que ele vai atrás desses filhos rebeldes que se perderam. Deus é o pai que vai atrás de seus filhos rebeldes. Ele não os abandona. Acreditamos nisso porque em vez de nos castigar e nos abandonar na floresta da perdição, ele abandonou o seu Filho perfeito no madeiro para morrer pelos nossos pecados. Jesus veio para buscar o perdido.

Referência para leitura: Lucas 19.1-10

Extraido do Livreto Cada Dia – 16/fev

Nenhum comentário:

Postar um comentário