segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Ele segura a corda

O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” Habacuque 3.19

Habacuque está prestes a presenciar a destruição de sua terra. Mas ele confia que Deus fará com que os pés dele sejam como os da corça. A corça é capaz de subir às alturas mais elevadas e adentrar nos terrenos mais hostis. Habacuque diz que ele foi capacitado por Deus para viajar sobre o terreno mais difícil. O profeta está confiante de que Deus vai lhe capacitar a fazer o que ele nunca poderia realizar por conta própria.

Um grupo de botânicos foi explorar regiões remotas dos alpes em busca de novas espécies de flores. Um dia eles notaram uma espécie de flor de valor incalculável. Mas ela estava no fundo de um grande buraco. Para obter a flor alguém tinha que ser baixado até lá por uma corda. Um menino estava assistindo nas proximidades, e os cientistas disseram que lhe pagariam bem se ele concordasse em descer preso a uma corda.

O menino deu um longo olhar naquele buraco e disse: “Eu estarei de volta em um minuto.” Pouco tempo depois ele voltou, seguido de um homem de cabelos grisalhos. Aproximando-se um dos botânicos, o menino disse: “Eu desço naquele buraco e pego a flor para vocês só se este homem segurar a corda. Ele é meu pai.” Habacuque sabe que a descida vai ser longa e perigosa, mas ele sabe que o Senhor é que está segurando a corda.

Extraído do Livreto Cada Dia – 27/02/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário