sábado, 1 de abril de 2017

A bênção da gratidão

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5.18).

Este versículo nos ensina que a gratidão é um mandamento. O texto está no imperativo, isto significa que não é uma opção, não é uma possibilidade e nem sequer um conselho. É uma ordem! Se pertencemos ao Senhor, temos recebido nele, muitas bênçãos espirituais em Cristo Jesus, portanto, devemos ser as pessoas mais que agradecidas da terra!

O texto acima mostra a razão da gratidão: Deus é soberano. O autor mostra que a atual situação é vontade de Deus para conosco. Sendo assim, louvado seja Deus! Pois o Deus que me ama é o Rei do Universo e nada foge ao seu controle! Deus não se esqueceu de você! Ainda que a situação seja complicada, esta é a vontade de Deus. Ele ama você e vai abençoar você! Coragem!

O texto ensina que a gratidão deve ser Cristocêntrica. Ele diz que esta é vontade de Deus, em Cristo Jesus. Nada na vida do cristão está separado de Jesus Cristo. Tudo de bom que podemos desejar está fundamentado na graça maravilhosa de Jesus! Sabemos que somos pecadores, que nossa transgressão ofende a Deus, que somos merecedores de grande juízo. É somente pela fé no sacrifício de Jesus que somos reconciliados com o Pai Celestial. Agradecemos a Deus por esta grande salvação!

Portanto, amados, em qualquer situação, que haja em seu coração inesgotável gratidão!

Referência para leitura: Salmos 103.1-5

Extraído do livreto Cada Dia – 01/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário