quarta-feira, 5 de abril de 2017

A grande substituição

“… quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade...” (Isaías 53.10).

Este versículo diz que ele deu a sua alma como oferta pelo pecado. A marca desta grande salvação é a substituição. Quem tinha de pagar não era o Senhor Jesus. Fomos nós, toda a humanidade, que pecamos e ofendemos a santidade do Deus Altíssimo. Nosso pecado ofendeu o caráter do Deus eterno. Não tínhamos como pagar.

Alguém devia pagar, não possuíamos a solução. Quem poderia nos ajudar? Somente alguém do tamanho de Deus poderia pagar esta dívida pelo seu povo. Porém, foi o homem quem pecou! Inusitadamente, Deus, na segunda pessoa da Trindade, resolve fazer-se homem sem deixar de ser Deus, encarnando-se por amor dos filhos seus! Cristo Jesus se tornou homem, foi a humanidade que pecou e somente um homem poderia pagar essa eterna dívida.

Contudo, não deixou de ser Deus, pois somente alguém do tamanho de Deus poderia satisfazer a justiça divina. Por isso, o Senhor Jesus tomou o nosso lugar na cruz do Calvário, para que recebêssemos a salvação eterna e a paz que Deus preparou para os que o amam. Louve ao Senhor, entregue-se, busque ao Senhor, viva para servi-lo. Ele se entregou intensamente, zelosamente e incomparavelmente por amor a você!

Referência para leitura: Isaías 53.1-10

Extraido do Livreto Cada Dia – 05/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário