sexta-feira, 28 de abril de 2017

A PREGAÇÃO ABENÇOADA

         “Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus...” (Atos 4.33).

A pregação dos apóstolos era caracterizada por grande poder. Não era poder do homem, poder fugaz. Era o poder do Espírito de Deus. Tenho orado para que as mensagens pregadas em nossas igrejas sejam marcadas pela presença do Espírito Santo. A pregação dos apóstolos era um testemunho. Uma testemunha em um julgamento é alguém que presenciou um fato. Eles falaram do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e tinha transformado a vida deles.
Conheceram a Jesus e foram transformados pela sua pessoa e pregação. Somente pregaremos o Evangelho do Senhor se formos transformados por ele. Fale de Jesus Cristo. Eles pregavam a ressurreição do Senhor Jesus. A mensagem deles é que o Filho de Deus morreu para pagar os pecados do seu povo. Porém, ele não permaneceu na tumba, a morte não pôde detê-lo. No terceiro dia o anjo do céu baixou, a pedra rolou. Quando a manhã chegou, Cristo ressuscitou! Cristo venceu a morte e agora temos esperança. A mensagem do Evangelho é vitoriosa, Jesus é vencedor e venceremos com Ele por toda a eternidade.
Ao pregarem essa mensagem, havia neles abundante graça, o coração de Deus era favorável para com eles e os ouvintes percebiam a bênção do Senhor sobre essa pregação. Senhor, dá-nos mais pregações como essa!

Referência para leitura: 2 Timóteo 4.1-5

Extraído do Livreto Cada Dia – 28/abr

Nenhum comentário:

Postar um comentário