quarta-feira, 19 de abril de 2017

Achado na casa do pai

...era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu...” (Lucas 15.32).

Essa imortal parábola contada por Jesus mostra que tanto o filho mais novo como o mais velho estavam perdidos. Um no país distante, outro dentro da casa do pai. O mais novo, vivendo dissolutamente; o mais velho, vivendo de forma legalista. O mais novo representa os pecadores e publicanos; o mais velho, os escribas e fariseus. O mais novo arrepende-se e encontra no pai perdão; o mais velho, cheio de ira e justiça própria, vive como escravo na casa do pai.

Há pessoas perdidas dentro da casa do pai. Estão na igreja, mas nunca nasceram de novo. Somente quando o legalista se arrepende, deixa de confiar em sua própria justiça para receber a graça. Somente quando o legalista é transformado pela graça, alegra-se com a salvação dos pecadores. Somente quando o legalista é transformado pelo evangelho, deixa de lado a ira e o preconceito para alegrar-se na misericórdia de Deus.

Se você é alguém que está perdido dentro da casa do Pai, há esperança para você. Arrependa-se! Deixe de se considerar melhor do que os outros. Deixe de enxergar apenas os pecados dos outros para sondar seu próprio coração enganoso e corrupto. Refugie-se na graça de Deus e deleite-se na salvação gratuita de Deus. Não seja escravo; viva a liberdade e a alegria dos filhos de Deus!

Referência para leitura: Lucas 15.1-32

Extraído do Livreto Cada Dia – 19/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário