segunda-feira, 17 de abril de 2017

Deus salva o perdido

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir.” (Lucas 15.1).

Lucas conta uma das mais conhecidas mensagens de Jesus. Esta parábola mostra o Deus que busca os perdidos. Para entendermos a parábola, temos de olhar o cenário no qual a nossa história foi contada. Quando Jesus pregava, os publicanos e pecadores eram atraídos por suas maravilhosas mensagens. Publicanos eram judeus que trabalhavam para o Império Romano, tendo a responsabilidade de fazer a cobrança dos impostos dos judeus e os extorquiam, para enriquecer rapidamente. Por isso, eram tratados pelos religiosos como gente da pior estirpe, eram excluídos.
Pecadores eram pessoas com uma vida marcada pela imoralidade, eram considerados párias pelos religiosos judeus. Quando Jesus prega a mensagem da graça e os pecadores excluídos se aproximam, os fariseus e escribas do judaísmo lançam mão da calúnia mordaz contra o Rabi da Galileia, por receber os pecadores e comer com eles.
É nesse contexto que Jesus contou sua parábola, que é composta de quatro histórias, a da ovelha perdida, da dracma perdida, do filho perdulário e do filho mais velho que mora na casa do pai. Estas ilustrações revelam como Deus trata os perdidos. Todas elas têm o objetivo de revelar que o Senhor Jesus é gracioso ao dar sua vida na cruz. Ele veio buscar e salvar o perdido! Creia em Jesus e você será achado!

Referência para leitura: Lucas 15.1-24

Extraído do Livreto Cada Dia – 17/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário