terça-feira, 25 de abril de 2017

INVISTA NA ORAÇÃO

        “De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.” (Salmo 5.3).

O salmista nos ensina que oração deve ser a nossa prioridade. Ao dizer duas vezes que, de manhã orará a Deus, revela que conversar com Deus para ele é prioridade. A oração deve ocupar o lugar primordial na sua vida. Se Deus é a pessoa mais importante da nossa vida, se o amamos acima de tudo, ao abrir os olhos deveríamos agradecer ao Pai por renovar as suas misericórdias para conosco. Que conversar com Deus, como nos ensina a Escritura, seja para você uma prioridade.
Davi revela que apresenta a sua oração a Deus. A palavra apresentar é a mesma utilizada para oferecer sacrifícios. Portanto, ao dizer que apresenta a sua oração, o salmista nos mostra que oração é consagração, oração é oferecer o melhor a Deus. Consagremos os melhores momentos, os melhores pensamentos, os melhores sentimentos, o melhor de nossos relacionamentos a Deus.
Todavia, Davi nos revela que, depois de orar, ficará esperando. Oração nos ensina a esperar. Esperar significa se humilhar. Esperar significa confiar que Deus cuida de nós e há de fazer em nós, sua vontade. O missionário inglês William Carey disse: “Espere grandes coisas de Deus; faça grandes coisas para Deus.” Que tenhamos uma vida de oração abundante, priorizando ao Senhor. Consagremo-nos a Ele e esperemos as grandes coisas que Ele fará em nossa vida!

Referência para leitura: Salmo 5.1-12

Extraido do Livreto Cada Dia – 25/abr

Nenhum comentário:

Postar um comentário