terça-feira, 18 de abril de 2017

Perdido na casa do pai

Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre está comigo; tudo o que é meu é teu.” (Lucas 15.31).

O texto nos revela que os legalistas só podem ser salvos pela graça do Senhor! O mesmo Pai que sai correndo para abraçar o filho pródigo é o mesmo que sai de casa para reconciliar-se com o mais velho. O mesmo Jesus que deixou a glória para salvar os descarados é o mesmo que morreu na cruz para salvar os religiosos. Há esperança para os legalistas e esta reside na graça de Jesus! Eles podem ser perdoados! Há lugar de arrependimento para eles, pois Cristo Jesus veio buscar e salvar o perdido que se perde na religiosidade, que se perde na casa de seu próprio Pai.

Quando se arrependem, são ensinados pelo Pai que não precisam fazer nada para conquistar as bênçãos do Senhor, pois “tudo que é meu é teu”. Podem servir por amor e por gratidão. O serviço do Senhor será marcado pela alegria, pois o que fazem para Deus não têm mais o objetivo de justificação pessoal, mas sim expressar um amor maravilhoso que brota do fundo do coração!

Confesse seu legalismo a Deus e creia que Ele tem salvação, benção, graça, vida eterna para você e que isso lhe é dado somente através da mediação de nosso Senhor Jesus. Creia no Evangelho gracioso do Senhor e você será achado, ainda que esteja perdido na casa do próprio Pai. Que você seja encontrado em Cristo Jesus!

Referência para leitura: Lucas 15.25-32

Extraído do Livreto Cada Dia – 18/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário