quarta-feira, 21 de junho de 2017

ADMIRAÇÃO E DECEPÇÃO

Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.” (1 Pedro 2.17).

Toda pessoa que nos causa admiração, qualquer hora dessas também poderá nos causar decepção. Olhe para trás, já aconteceu com você em algum momento da sua vida, não é mesmo? Isso acontece porque, regra geral, definimos uma “caixa” em que o admirado deveria caber. Estabelecemos padrões que ele ou ela deveriam seguir e nem sempre acontece.
Mas viver é celebrar a família, os amigos e a igreja, e também junto com todos eles, e permitir aos que amamos e/ou admiramos serem, de fato, quem eles são: gente como nós mesmos, com problemas, defeitos, mas também soluções e muitas qualidades. Geralmente, eles não cabem nas caixas que imaginamos, nem nós nas caixas de ninguém, não é mesmo? Pense bem, também não atendemos a todos os padrões estabelecidas por eles.
Se possível, siga admirando, amando e orando por eles todos os dias, mesmo sem concordar com tudo o que eles disserem, beleza? Faça esse esforço. Mesmo que seja difícil em algum momento, vai valer a pena. O benefício no final é maior. E quem precisar… Orando para que a nossa alma sare das decepções que já vivemos. Entregue ao nosso Senhor Jesus Cristo todo esse peso, esse sim é perfeito. Nosso Deus. Nosso pleno exemplo humano.

Referência para leitura: 1 Pedro 2.11-17.

Extraído do Livreto Cada Dia – 21/06/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário