Nos momentos difíceis da vida, murmurar, reclamar, maldizer, amaldiçoar, xingar, sentir pena de si mesmo, culpar os outros pelos seus problemas, pensar em tirar a vida... não vai ajudar nada melhorar.
Nos piores momentos, mande pra longe a autopiedade; tente fazer tudo que tem adiado, tudo que está ao seu alcance; procure aqueles que podem ajudá-lo, mas faça a sua parte; não se isole, não se retraia, não entre na caverna do desespero; evite que os sanguessugas, permaneçam por perto para sugar o resto da sua energia; procure só aqueles que, se hoje o ajudam, amanhã não lhe cobrarão e lhe lançarão no rosto, tudo o que fizeram e também o que não fizeram por você.
Se nada deu certo, procure Aquele que você um dia conheceu, mas, pela influência maligna de tais pessoas, rejeitou e fugiu. Lembre-se que este Alguém o amou e ainda o ama com amor eterno. Que deu Seu próprio Filho para morrer numa rude e nojenta cruz por amor à você. Não sei o que se passa no seu coração, mas ao ler estas palavras talvez você ache graça e dê gargalhadas, me ache um idiota, por crer e dizer estas palavras que você acha ridículas.
Não faça isso, pois quando todos desistem de você e o abandonam, Ele fica esperando que você volte. Mas não se iluda, pois foi você quem o abandonou e foi buscar o que o mundo lhe mostrou por um espelho falso. E também que nenhum nome que usam para se aproximarem dEle, seja na terra, nos mares, ou que seja feito por mãos humanas, são todos inúteis.
Só JESUS, Seu filho, pode fazer isso, pois em I Timóteo 2:5, está escrito: "Pois existe um só DEUS e um só um Mediador entre DEUS e todos os seres humanos; CRISTO JESUS, homem."
Autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário