segunda-feira, 19 de junho de 2017

NINGUÉM ME ESTENDEU A MÃO

Mas Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” (1 Samuel 30.6).

Quem diz isso acima está se sentindo solitário e sem a ajuda que precisa. Ou ainda está com o hábito de procurar culpados, ou revela um estado de tristeza e dor por não ver as coisas mudarem, ou ainda não teve a coragem de encarar seus recomeços. É preciso lembrar que todos nós temos algum tipo de apoio: dos pais, dos cônjuges, dos filhos, amigos, pastores, colegas de trabalho, irmão na fé, familiares e, acima de tudo, do nosso Senhor Jesus Cristo. É fato que alguns já frustraram a nossa expectativa. Nestas ocasiões, para evitar que o coração fique amargurado, é preciso olhar do ponto de vista da soberania de Deus e pensar: o que o Eterno está me ensinando através desta circunstância?
Nem sempre a ajuda chega do jeito que queremos. Quando isso acontece, a sensação de falta de apoio e sustentação é intensa. Nessas horas é preciso ser mais paciente, pois, nem sempre eles conseguem discernir do jeito que precisamos e que queremos determinada ajuda e apoio.
Quando todos abandonaram Davi, ele se reanimou no Senhor e se levantou para ajudar inclusive os que falavam em apedrejá-lo. Algumas coisas na vida tenho mesmo que fazer sozinho. É minha responsabilidade assumir minha vida e minha história e, claro, sempre terei o apoio do Eterno.

Referência para leitura: 1 Samuel 30.1-20.

Extraído do Livreto Cada Dia – 19/06/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário