quarta-feira, 19 de julho de 2017

SARA A MINHA ALMA, SENHOR

         “Disse eu: compadece-te de mim, Senhor; sara a minha alma, porque pequei contra ti” (Salmo 41.4).

O pecado é mais grave do que a doença e pior do que a morte. O pecado é como uma ferida aberta em nossa alma. É uma rebelião contra Deus e uma transgressão de sua lei. O pecado é o pior de todos os males porque nos priva da presença de Deus, nosso maior bem. O pecado é maligníssimo, porque é uma afronta à santidade de Deus. É um embuste, pois ao mesmo tempo que promete liberdade, escraviza; ao mesmo tempo que promete prazer, atormente; ao mesmo tempo que promete vida, mata.
Ao reconhecer seu pecado, o salmista clama pela compaixão divina. Isso, porque o pecado é um mal praticado contra Deus. O pecado adoece a alma, atormenta a consciência e aflige a mente. O pecado polui, adoece e escraviza. É um tirano que açoita seus escravos com rigor desmesurado. Quem pratica o pecado é escravo do pecado. O pecado é um patrão implacável que não dá descanso àqueles que estão debaixo do seu jugo.
Somente Deus pode quebrar as grossas correntes do pecado. Somente Deus pode sarar a alma enferma pelo pecado. Somente Deus pode dar descanso à alma aflita e perdão aos que, arrependidos, se voltam para Ele. Talvez, leitor, sua alma esteja enferma, atormentada pela culpa e fustigada pelo pecado. Volte-se para Deus. Ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.

Referência para leitura: Salmos 41.1-13.

Extraído do Livreto Cada Dia – 19/07/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário