sexta-feira, 25 de maio de 2018

O NAMORO DOS FILHOS


“… torna-se padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” (1 Timóteo 4.12).

A juventude é uma fase encantadora da vida, mas também é um tempo de grandes riscos. O casamento é uma das mais importantes decisões da vida. Errar no casamento é sofrer um golpe profundo. O namoro é o ensaio para o casamento. Um namoro bem-sucedido é um importante passo para um bom casamento. Porém, um namoro turbulento é a evidência de um casamento fracassado. Os pais precisam ter coragem para interferir no namoro dos filhos quando percebem que eles estão em perigo. Quais são as credenciais que os jovens devem procurar em alguém para namorar e casar?
Primeiro, um caráter íntegro. Uma pessoa precisa ter honra, dignidade, boa formação moral, ou seja, ser alguém confiável, verdadeiro, íntegro. Segundo, a aprovação dos pais. O namoro e o casamento não podem ser à revelia dos pais. É impossível ser feliz no namoro e no casamento quando a vontade dos pais é contrariada.
Terceiro, amor e respeito um pelo outro. Quando dois jovens começam a se desentender no relacionamento, isso é uma prova eloquente de que esse namoro precisa ser terminado. Um namoro ruim é o prelúdio de um casamento desastroso. Quarto, compromisso com Deus. Aquele que instituiu o casamento é o fundamento da família. Só em Deus podemos edificar uma família sólida e feliz.

Extraído do livreto Cada Dia 25/05/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário