quinta-feira, 21 de junho de 2018

SEJA UMA COMPANHEIRA FIEL


Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma
adjutora que esteja como diante dele.
Gênesis 2.18

Deus espera que a mulher desempenhe bem a sua função como adjutora, companheira, ajudadora. O Senhor a formou de um modo especial, criando-a da costela do homem, de um lugar próximo ao coração dele, para que fosse amada e amparada por ele.
O homem e a mulher foram dotados de capacidade sensoriais diferentes, mas complementares, a fim de construírem uma ponte para o amor e a felicidade conjugal.
A mulher é mais emotiva, tem uma capacidade especial para trabalhar o lado emocional, artístico, intuitivo. Ela é mais sensível ao tom de voz, às expressões do rosto, percebe as pequenas alterações de humor e sabe interpretar com facilidade aquilo que os profissionais da Psicologia chamam de “linguagem dos olhos”. Já o homem desenvolve mais o lado racional e analítico e, em muitos casos, precisa do olho clínico feminino para observar com mais nitidez os detalhes da vida.
Ore ao Senhor neste dia, pedindo-lhe que a mantenha constantemente alerta. Seja uma boa observadora, ajudadora, sensível aos perigos nas áreas física, espiritual e emocional. Procure sempre alertar o seu esposo e os seus filhos, orientando-os a fugir dos perigos que rondam a família. Demonstre, através de suas atitudes, que você é uma mulher sábia, vitoriosa e que cuida bem de sua família.

Pensamento do dia: “A mulher tem um sorriso para todas as alegrias, uma lágrima para todas as dores, uma oração para todos os infortúnios, e um coração para um outro coração”. (Fénelon)

Extraído do livro Devocional da Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia 03/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário