sexta-feira, 14 de setembro de 2018

A INSACIABILIDADE DO ÍMPIO


Mas tudo isso não me dará satisfação, enquanto eu vir aquele judeu Mardoqueu sentado junto à porta do palácio real” (Ester 5.13).

Hamã tinha a posição mais nobre dentro do Império Persa depois do rei. Ele tinha muitas posses, família, sucesso, visibilidade, o respeito do rei e, mesmo assim, o seu coração estava vazio e consumido pela vingança. Nada do que ele tinha o saciava. Mesmo quando conseguia colocar em prática seus planos maus e obter êxito em seus propósitos, ainda se sentia insatisfeito. Então ele depositava a esperança de satisfação em um novo lugar, em uma nova vitória, em uma nova vingança.
Muitas vezes vivemos nossa vida em uma busca obstinada por satisfação, por encontrar alegria, prazer, sentido e significado em algum lugar. Seja no sucesso profissional, na prosperidade financeira, nos relacionamentos afetivos ou na admiração das pessoas. Mas nada disso preenche o vazio de nosso coração, pois segundo a sabedoria bíblica, nosso coração anseia pela eternidade.
A única fonte de satisfação real para nossa vida é Jesus. Pois, como já foi dito pelo apóstolo Pedro, Jesus é o único que tem palavras de vida eterna. Somente Ele consegue nos trazer plenitude de vida, vida em abundância, um sentido, um significado para a nossa existência. Que no dia de hoje você possa encontrar real alegria em um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus.

Extraído do livreto Cada Dia – 14/09/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário