quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A PROSPERIDADE DO ÍMPIO


...o rei Xerxes honrou a Hamã… promovendo-o e dando-lhe uma posição mais elevada do que a de todos os demais nobres.” (Ester 3.1).

Hamã era um homem com posição de destaque no Império Persa, tinha a posição mais elevada entre os nobres e se submetia apenas ao rei. Era rico e poderoso e podia comprar aquilo que quisesse. Porém, Hamã era um homem vingativo e mau que queria acabar com o povo judeu e não pensava em nada além de si mesmo.
Muitas vezes olhamos para pessoas que vivem distante de Deus, com comportamentos errôneos e corruptos e os invejamos pelas propriedades, pelos bens, pela sua riqueza, pelo seu sucesso, pela sua prosperidade. A sabedoria de Deus nos ensina em diversos momentos, como por exemplo no Salmo 73, que não devemos ter esse tipo de postura, pois o fim daqueles que estão distantes de Deus é terrível, estarão condenados a viver para sempre longe de Deus, que é a único fonte plena de satisfação.
Não coloque a sua esperança nem o seu prazer ou qualquer expectativa em coisas que você pode ter ou em posições que você pode alcançar. Nós, seres humanos, fomos criados para a glória de Deus e a única maneira de encontrarmos paz real, que excede as circunstâncias, é em um relacionamento de intimidade com o Criador através da pessoa de Jesus Cristo. Que isso de fato traga alegria e prazer ao seu coração.

Extraído do livreto Cada Dia – 06/09/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário