sábado, 6 de outubro de 2018

A URGÊNCIA DA PREGAÇÃO


“… erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejaram para a ceifa” (João 4.35).

Jesus ia para a Galileia. Era lhe necessário passar por Samaria, embora não fosse o caminho mais usual. Eli Jesus tinha uma agenda que era salvar uma samaritana e muitos do seu povo. Possivelmente, quando os samaritanos se aproximavam, rogando a Jesus para permanecer, Jesus diz aos discípulos para erguer os olhos, a fim de verem os campos maduros, prontos a serem ceifados.
Em primeiro lugar, precisamos ter visão do que o homem está perdido sem o Evangelho. Tem muitas religiões e deuses, mas sem o Evangelho os homens estão perdidos. Tem muitos templos e muitos credos, mas sem o Evangelho os homens estão mergulhados em trevas. Em segundo lugar, precisamos ter visão de que a obra de Deus não pode esperar. Jesus disse: “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”. Para Jesus, proclamar as boas-novas de salvação aos samaritanos era uma tarefa urgente.
Em terceiro lugar, precisamos ter a visão de que não há substituto para o Evangelho. Muitos trocam a mensagem do Evangelho por psicologia de autoajuda. Outros pregam justiça social e não a cruz de Cristo. Há aqueles que pregam sobre prosperidade, curas e milagres e sonegam a palavra da salvação. Precisamos ver os campos que já branquejam. É tempo de ceifar!

Extraído do livreto Cada Dia – 06/10/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário