quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O AMOR À CASA DE DEUS


Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa e o lugar onde tua glória assiste” (Salmo 26.8).

A casa de Deus é lugar de vida. Nela encontramos cura para a alma, perdão para os pecados e direcionamento para a caminhada. Davi era um homem sedento por Deus. Ele tinha riqueza, sucesso e fama, mas seu prazer estava no Senhor. Podia frequentar os lugares mais belos e conhecer os lugares mais exóticos, mas o seu prazer era estar na casa de Deus. Davi não amava uma visita passageira e irrefletida na casa de Deus, mas amava a habitação da casa de Deus. Desejava habitar na casa de Deus, pois é o lugar onde a glória de Deus assiste.
O que é a glória de Deus? Não é um atributo como a santidade e o amor. A glória de Deus é a somatória de todos os atributos de Deus em seu pleno fulgor. É a manifestação máxima da presença manifesta de Deus. Davi amava a casa de Deus porque amava a Deus. Quando encontramos Deus, encontramos o sentido da vida. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria. É na destra de Deus que existe delicias perpetuamente.
Deus é a fonte das águas vivas. O manancial de paz e alegria. Nele temos vida em abundância. Ele é o nosso prazer, nossa herança, a razão da nossa vida. Você também ama a casa de Deus? Deus é o deleite da sua vida? Hoje mesmo você pode tomar a decisão de se voltar para Deus e buscar o abrigo de sua casa.

Extraído do livreto Cada Dia – 11/10/18

Nenhum comentário:

Postar um comentário