quarta-feira, 28 de novembro de 2018

QUAL É O SENTIDO


...Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. – Eclesiastes 12.13.

Qual o sentido disso? Esta pergunta veio à mente quando observava o cachorro de meu neto ir buscar várias vezes, sem parar, uma bolinha que eu atirava. Qual o sentido de tudo isso? Essa foi a pergunta que o escritor de Eclesiastes se fez quando refletiu sobre o ciclo monótono que observou na natureza e na vida: as mesmas coisas acontecendo ano após ano, geração após geração.
Para quê?! Foi o que um homem de negócios aposentado estava se perguntando, quando me contou que preferia morrer logo em vez de continuar vivendo. Ele tinha visto e feito tudo o que quisera na vida e chegara a um ponto em que a vida lhe trazia mais dor do que prazer.
Qual é o sentido? Aqui está ele. Alguns anos antes de morrer, um amigo me disse: “A vida é uma experiência maravilhosa. É grandioso ver como Deus permite que a natureza siga o seu curso normal. É maravilhoso saber que estamos aqui para amar a Deus acima de qualquer coisa e amar o nosso próximo como a nós mesmos. É confortante crer que todos os nossos pecados estão perdoados por causa do que Cristo fez na cruz. E é emocionante pensar na eternidade que Deus tem para nós. Com certeza é grandioso estar vivo.”
A vida pode ser deprimente quando Deus é deixado de lado, mas é emocionante quando Ele está no centro dela! – Herb Vander Lugt

Quando Cristo está no centro, todas as outras coisas se tornam claras.

Pão Diário Mulheres – 11/jan

Nenhum comentário:

Postar um comentário