quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

TESTADOS E APROVADOS


Muitos proclamam a sua própria benignidade; mas o homem fidedigno, quem o achará? – Provérbios 20.6.

Muitas vezes nos decepcionamos pela atitude de algumas pessoas. Um membro da família promete entrar em contato, mas os meses se passam sem uma única comunicação. Um pastor nos diz que fará uma visita quando estamos doentes, mas não aparece no hospital nem em nossa casa. Um amigo promete ficar ao nosso lado, mas nem sequer nos telefona. Outros dizem que vão orar por nós, mas se esquecem rapidamente das nossas necessidades. Alguém promete cumprir uma tarefa importante para nós, mas nunca a cumpre. Então nos perguntamos: “...o homem fidedigno, quem o achará?” (Provérbios 20.6).
Podemos fazer pouca coisa com relação à infidelidade dos outros, mas podemos fazer muito a respeito da nossa fidelidade para com os outros. Quando fazemos uma promessa, devemos cumpri-la. Quando dizemos a alguém que vamos orar, precisamos seguir em frente e cumprir o prometido. Quando proclamamos nossa lealdade e amor pelos outros, podemos fazer pequenas coisas que demonstrem a nossa sinceridade.
O apóstolo Paulo disse que o fruto do Espírito Santo é fidelidade (Gálatas 5.22). Deus criará em nós um espírito firme, se levarmos a sério e cumprirmos o que dizemos que queremos fazer pelos outros.
Peça a Deus que a transforme em alguém com quem os outros possam contar, uma pessoa que foi testada e aprovada. – David Roper

Fidelidade nas pequenas circunstâncias tem valor incalculável.

Pão Diário Mulheres – 26/jan

Nenhum comentário:

Postar um comentário