terça-feira, 29 de janeiro de 2019

BUSCANDO A DEUS

Salmo 
63


Eu te busco intensamente”, diz o salmista. Apesar de, hoje em dia, não usarmos uma linguagem tão poética, compreendemos bem que, através destas palavras, o salmista expõe seu coração. Ele não pede a Deus por saúde para ele mesmo ou para seus filhos; ele não pede mais dinheiro ou um casamento mais feliz. O salmista põe toda ênfase em seu relacionamento com Deus. Ele vê o poder de Deus no louvor, reflete sobre Ele na escuridão da noite, e canta sobre a proteção divina.

Dependendo do nosso nível de fé e em que ponto nos encontramos na nossa jornada espiritual, demonstramos esse mesmo anseio por Deus.

Muitas vezes, quando estamos bem fisicamente, quando nossa família está bem e quando as coisas andam bem, ficamos menos “sedentos” de Deus. Por isso, devemos ter cuidado para que nossa “sede” não dependa das circunstâncias.

Se desejar a Deus é algo bom, então devemos cultivar este desejo. Nosso coração realmente precisa compreender a “terra seca e sedenta” que é este mundo. Quando reconhecemos que vivemos em terreno árido, estamos preparados para buscar o que realmente tem valor. Quando nossa alma tem sede de Deus, bebemos da fonte certa.


PENSE: Quanto mais maduros estivermos em nossa fé, 
mais “sedentos” ficaremos de Deus.



Extraído do livreto Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário