segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

DANDO UM TEMPO

Hebreus 
4:1-11


Não importa qual a nossa idade, todos nós somos muito ocupados. Até mesmo se não somos muito ágeis, o ritmo da vida à nossa volta é frenético. Mas Deus conhece a nossa tendência de nos distrairmos com o trabalho, o estresse, e com as preocupações que freqüentemente fazem parte da nossa vida. O quarto mandamento tem como propósito nos forçar a separar tempo regularmente para descansarmos da vida agitada que temos e para gastarmos tempo em comunhão com Deus e com os outros.

Existem pessoas que só se contentam trabalhando sete dias por semana. Mas trabalho sem descanso nos escraviza e nos transforma em algo que não agrada a Deus e que degrada nossa humanidade.

Se não dermos ao nosso corpo e à nossa mente o descanso que Deus estabeleceu para nós, e se não usarmos esse tempo de descanso para Deus e o próximo, deixamos de nos tornar o que Deus quer que sejamos. Pouco a pouco vamos sendo dominados pela agitação do dia-a-dia e sacrificamos o relacionamento edificante com as pessoas. Nosso descanso semanal antecipa o que a Bíblia chama de “descanso eterno”. E o descanso eterno não é uma questão de preguiça perpétua, mas sim, de estar em harmonia com Deus e com o que Ele tem planejado para nós.


PENSE: Existem pessoas que se contentam em trabalhar sete dias por semana.


Extraído do livreto Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário