quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

EXTINGUIR A VIDA

Mateus 
5:21-26


Matar alguém obviamente afeta nosso relacionamento com aquela pessoa e também com aqueles que a amavam. Sociedades reconhecem que o assassinato — tirar a vida de uma pessoa — é errado. E por ser Deus o autor da vida, isto também é um atentado contra o nosso relacionamento com Ele.

As implicações deste mandamento são muito amplas, incluindo questões como aborto, pena de morte, “guerra justa” e suicídio. Certamente, não poderemos analisar tudo isto aqui. Mas podemos falar do cerne deste mandamento: a vida.

A preocupação com a vida está no cerne do sexto mandamento. Deus diz que devemos respeitar a vida porque Ele é o criador e o doador dela. E nós, sua criação ímpar, somos feitos à sua imagem. É isto que faz da vida humana algo santo. Jesus ensina que qualquer coisa que diminui a vida é como um assassinato (Mateus 5). Rir e zombar de alguém em uma situação constrangedora, excluir uma pessoa por causa de preconceito, depreciar alguém, fofocar, humilhar, desonrar os pais — todas estas coisas são maneiras de extinguir a vida de alguém. Isto interfere no nosso relacionamento com Deus. Nosso amor por Deus deve incluir a honra pela vida que Ele deu aos outros.


PENSE: Nosso amor por Deus deve incluir a honra
pela vida que Ele deu aos outros.


Extraído do livreto Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário