Salmo 139:1-16, 23-24
Quando eu faço um balanço da minha vida, percebo que meu coração me permite escapar com muito mais do que eu deveria. Também sei que isto é verdade para outros. A Bíblia não nos pede para conferir como nos sentimos com relação a nós mesmos e, sim, quem somos à luz do amor de Deus (1 João 3:10-4:21).
O pecado cria uma barreira que nos impede de cultivar um relacionamento com Deus e com os outros. É apenas quando nosso coração está alerta para as nuanças do pecado, que ele pode nos condenar ou nos aprovar.
É claro que preferimos que nosso coração não nos condene. A vida é muito árdua e não precisamos de mais condenação. Mas devemos ser realistas. Não devemos desejar um sentimento de proximidade com Deus se isto não for real. Devemos estar próximos de Deus. É por isso que precisamos nos examinar sob a luz da Palavra de Deus.
Vamos basear nossa oração nos Dez Mandamentos, especificamente pedindo para que Deus nos mostre onde precisamos mudar. As respostas podem ser dolorosas, podem ir contra nossos próprios interesses, mas serão essenciais para a nossa busca do caminho eterno.
PENSE: Saber como me sinto em relação a mim mesmo, é bom. Saber quem sou à luz do amor de Deus, é melhor.
Extraído
do livreto Cada Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário