sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

LUXÚRIA

Romanos 
1:18-32


A luxúria é um desejo intenso. Pela definição da igreja, a luxúria se refere ao desejo sexual. O sexo é um maravilhoso presente de Deus para o casamento. O desejo por intimidade sexual não é errado por si só. Deus criou as pessoas com desejo sexual.

Mas a luxúria pode tirar a nossa mente, o nosso coração e as nossas ações dos limites pré-definidos por Deus. Entramos em apuros quando a luxúria deforma a maneira como olhamos as pessoas, a maneira como vemos o sexo, a maneira como vemos o amor. Quando nutrimos um sentimento de luxúria e permitimos que ele domine o nosso coração, destruímos os relacionamentos que temos. O pecado sexual também interrompe o nosso relacionamento com Deus.

Intimidade sexual não é onde encontramos a maior satisfação. O que realmente desejamos é amar e ser amados por alguém, e não precisamos de sexo para isso. Quanto mais nos afastamos do amor verdadeiro e nos deixamos dominar pela luxúria, mais nos afastamos de Deus. É por isso que ela é tão fatal.

O serviço a Deus, demonstrado no amor ao próximo, nos impede de nos entregamos à luxúria, cujas conseqüências são avassaladoras para a vida cristã.


PENSE: Quanto mais nos afastamos do amor e nos aproximamos da luxúria, mais nos afastamos de Deus.


Extraído do livreto Cada Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário