quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

NOSSO PAPEL NA CURA

Salmo 
32

O pecado torna impuro nosso “sangue espiritual” e nos separa de Deus. Mas Jesus oferece um transplante de “medula espiritual” que restaura nosso “sistema circulatório espiritual”. Porém... continuamos pecando. Podemos ser salvos e ainda assim pecamos. Mas, vamos pensar um pouco além. Se o fato de Jesus estar em nós é o que gera sangue novo, e nada pode mudar esta verdade maravilhosa na nossa vida, o que devemos fazer a respeito do fato de que pecamos constantemente e manchamos nosso novo “sangue espiritual”?
Como devemos lidar com esta contaminação diária? Se nossos corações desejam se conectar com Deus e ter bom relacionamento com Ele, então também desejamos nos livrar do que nos impede de nos relacionarmos com Deus. E a maneira de fazer isto é passar por uma espécie de “diálise” diária — um processo que limpa nosso “sangue” da culpa diária que o suja e nos separa de Deus.
Pela força do Espírito Santo de Deus, fazemos esta “diálise” ao olharmos para nós mesmos, confessando honestamente os nossos pecados a Jesus e pedindo-lhe que nos limpe. Isto é o perdão. Sem ele, a separação apenas cresce. Com ele, o relacionamento é restaurado constantemente.

PENSE: Sem o perdão, 
cresce a separação.

Extraído do livreto Cada Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário