sábado, 5 de janeiro de 2019

SENHOR

Senhor, além de Ti não há quem possa socorrer.
2 Crônicas 14.11

        Lembremos ao Senhor a inteira responsabilidade dEle: “Além de Ti não há quem possa socorrer”. As desvantagens de Asa eram enormes. Vinham contra ele um milhão de homens, além de trezentos carros. Parecia impossível manter-se em pé contra aquela multidão. Não havia aliados que pudessem vir auxiliá-lo. Sua única esperança, portanto, estava em Deus. Às vezes Deus permite que as nossas dificuldades cheguem a um tal ponto, que sejamos levados a renunciar a qualquer auxilio humano – a que tenhamos recorrido em provações menos duras – e a buscar de novo o Amigo Todo-poderoso.
     Ponhamos o Senhor entre nós e o inimigo. Para a fé de Asa, era como se Jeová estivesse de pé entre ele – que não tinha forças – e o poderio de Zerá. E não estava enganado. Lemos que os etíopes foram destruídos diante do Senhor e diante do seu exército – como se combatentes celestes estivessem lutando por Israel contra o inimigo e pondo em fuga seu grande exército; de modo que Israel só teve de segui-lo e tomar os despojos. Nosso Deus é Jeová dos exércitos, que, para ajudar Seu povo, pode a qualquer momento convocar reforços inesperados. Creiamos que Ele está ali, entre nós e a dificuldade, creiamos, e então aquilo que está-nos perturbando fugirá diante dEle como fogem as nuvens ante o vento forte.– F. B. Meyer
     Por fé, e não por vista. Abraão creu, e disse à vista: “Sai do caminho!”; e às leis da natureza: “Calai-vos!”; e a um coração apreensivo: “Aquieta-te, enganoso tentador!” Ele creu em Deus. – J. P.

Senhor, interpõe-Te entre mim e
o inimigo:
Eu vejo que em
mim não há forças.
É Tua a peleja.
Combate por mim.
Espero na
Tua vitória.


Senhor, interpor-Te
entre mim e este
mundo.
A vida se torna difícil! – Não pertenço mais a ele. Tu és meu refúgio.
Assiste-me.
Vive por mim!

Senhor, interpõe-Te entre mim e o que é lícito
Eu quero que estejas no centro.
Que rejas em tudo e me dês equilíbrio.
Expande em meu ser Tua vida.
Amém.

Extraído do livro Mananciais no Deserto – Lettie Cowman 05/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário