quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TOME A DECISÃO DE ORAR


Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á” (Mateus 7.7).

Como vai sua vida de oração? Você se deleita na oração? Pela oração unimos a fraqueza humana à onipotência divina e conectamos o altar da terra ao trono do céu. Orar é falar com Aquele que está assentado na sala de comando do universo. A oração não é exigir algo de Deus com arrogância, mas pedir a Ele com humildade. Os que pedem têm a promessa de receber. A oração requer perseverança.
Precisamos buscar e continuar buscando e aqueles que assim procedem recebem a promessa de que encontrarão o que buscam. Mas, também, a oração exige um redobrado esforço. Orar é bater à porta da misericórdia. Portas aparentemente fechadas e humanamente impossíveis de serem abertas, abrir-se-ão de par em par em resposta à oração. Não permita, portanto, que as muitas ocupações da vida afastem vocês da mais nobre ocupação: buscar a Deus em oração. Não permita que as distrações da vida tirem você daquilo que é o essencial, desfrutar da intimidade com Deus por meio da oração.
Pela oração você entra em audiência com o Rei dos Reis. Pela oração você conversa com Aquele que tem poder para mover os céus e a terra em seu favor. Portanto, peça a Deus, busque a face do Onipotente, bata à porta de sua graça e veja os reservatórios inesgotáveis de sua bondade sendo abertos para você.

Extraído do livreto Cada Dia – 17/01/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário