sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

PERSISTIR OU ABANDONAR?


Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos e os ouvidos estão abertos às suas súplicas...” (1 Pedro 3.12).

Desde a nossa conversão aprendemos a levar diante de Deus os nossos pedidos. As Escrituras nos dizem que, por meio da oração, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições (Filipenses 4.6). Nosso Pai celestial tem prazer em responder as nossas orações. Você pode imaginar que deserto mais inóspito não seria o nosso mundo físico e a nossa vida espiritual se Ele não respondesse às orações? Chamo a atenção, todavia, para algo que se destaca: “o sofrimento modifica o enfoque da oração!”, ou seja, a aflição estimula uma perspectiva diferente quanto ao que pedir.
O conteúdo da oração não é o mesmo para alguém que levanta os seus olhos a partir do fundo de um poço. Não obstante, acrescento outro fator: o sofrimento pode se tornar pior quando Deus não responde do modo como pedimos e no tempo em que esperávamos. Entretanto, quando essas orações são respondidas, o ponto em destaque está mais além da resposta, posto que Ele nos conduziu até o lugar onde deveríamos estar para recebermos o que Ele queria nos dar.
Você leva a Deus pedidos com total ênfase e fé? Por exemplo, você já orou pedindo mais de Deus para a sua vida? No caminho de maior profundidade espiritual sempre haverá obstáculos. Muitas pessoas, ao se depararem com tais situações, abandonam ali mesmo o que pediram. E você?

Extraído do livreto Cada Dia – 01/02/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário