segunda-feira, 11 de março de 2019

AMOR QUE SOCORRE



E Ele, despertando, repreende o vento e disse ao mar: acalma-te, emudece!” (Marcos 4.39).

As tempestades da vida existem. Elas são inevitáveis, inesperadas e inadministráveis. Isso pode ser visto no texto em destaque. Os discípulos entraram no barco, por ordem de Jesus, com o propósito de atravessarem para o outro lado do Mar da Galileia. Enquanto navegavam, uma tempestade de vento os colheu. Açoitado pelo vento, o barco rodopiava. Em vão os discípulos tentaram administrar a situação. Eles já não tinham mais o controle do barco. As ondas revoltas chicoteavam a frágil embarcação, que se enchia de água. O naufrágio parecia inevitável.
Foi nesse momento que aqueles homens assustados despertaram Jesus, que dormia na traseira do barco, dizendo: “Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.38). Jesus, então, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: “Acalma-te, emudece”! Quando Jesus caminha conosco não precisamos ter medo de más notícias. Quando Ele está em nosso barco, a fúria do vento e a força do mar não podem nos tragar.
Sendo Ele o criador do vento e do mar, não poderia estar ameaçado pela criatura. Jesus é poderoso para acalmar os vendavais da nossa vida. Ele tem tudo sob seu rigoroso controle. Nada escapa ao seu conhecimento e ninguém pode desafiar o seu poder. O Filho de Deus pode, agora mesmo, acalmar as tempestades de sua vida!

Extraído do livreto Cada Dia – 11/03/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário