domingo, 31 de março de 2019

O PRIMEIRO AMOR


Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2.4).

O apóstolo Paulo plantou uma vibrante igreja na cidade de Éfeso, passando nessa grande metrópole três anos. Nesse tempo houve um grande despertamento espiritual na cidade. A igreja se tornou um grande centro de plantação de igrejas para toda a província. As igrejas de Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodiceia, Colossos e Hierápolis foram plantadas na província a partir da igreja de Éfeso.
A igreja de Éfeso era conhecida como uma igreja sólida na fé em Cristo e destacada em seu amor por todos os santos. Mais de trinta anos depois, porém, quando João escreveu o livro de Apocalipse, a igreja de Éfeso ainda permanecia firme na fé, mas havia arrefecido em seu primeiro amor. Jesus elogia a igreja pelo seu zelo doutrinário e pela sua perseverança nas provas, mas repreende a igreja no quesito do amor.
Não podemos colocar nossa vida cristã no piloto automático. Não podemos ter luz na cabeça sem fogo no coração. Não podemos perder nossa devoção a Jesus e ao próximo a título de preservarmos a ortodoxia. É hora de voltarmos ao primeiro amor. É tempo de termos um coração aquecido. Precisamos estar em chamas para Deus, amando a Cristo e uns aos outros, pois só assim seremos conhecidos como discípulos daquele que nos amou e deu sua vida por nós.

Extraído do livreto Cada Dia – 31/03/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário