segunda-feira, 24 de junho de 2019

RISCO DE QUEDA


Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10.12).

Se formos completamente honestos, teremos de admitir que estamos sempre prontos a, no mínimo, avaliar o procedimento alheio e, muitas vezes, prestes a julgar o comportamento do nosso próximo. Não é difícil enxergarmos os erros dos outros e, soberbamente, nos considerarmos imunes a eles. A palavra de Deus adverte a sermos vigilantes quanto à nossa própria inclinação para o pecado. Deveríamos usar pulseirinhas de segurança, como as de pacientes em hospitais: “Risco de Queda”!
Porém, Deus é tão cuidadoso que sempre que nos dá uma diretriz ou uma ordem, Ele nos ensina como seguir e cumprir. Essa é a ordem: “Estejam alertas para não cair em pecado”. Mas, como? Benignamente, Deus nos oferece a sua palavra. Ela é a lâmpada para nossos pés e a luz para os nossos caminhos (Salmos 119.105). Conhecer e obedecer aos princípios do Senhor é a única rota segura na vida de um crente.
Nesse caminho temos a companhia do Espírito Santo a nos guiar. A promessa divina é nos dar direção por toda a caminhada. Humildemente e cheios de gratidão tomemos posse dessa bendita promessa: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele” (Isaías 30.21).

Extraído do livreto Cada Dia – 24/06/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário