sexta-feira, 28 de junho de 2019

UM CARRILHÃO


Faze-me Senhor conhecer os teus caminhos” (Salmos 25.4).

Tempos atrás era comum que nas residências houvesse um carrilhão. Na casa dos meus avós havia um. Grande e imponente, a cada hora soava a melodia. Como esquecer aquela badalada? Reverente e solene parecia anunciar algo muito importante! O mais famoso carrilhão é o majestoso Big Ben, que fica em Londres. A melodia de suas badaladas foi extraída do oratório “Messias”, de Handel. Na sala interna do Big Ben há uma inscrição de significado transcendente: “Durante toda essa hora, guia-me Senhor e que, por teu poder, nenhum passo se desvie”!
Davi também expressa a sua completa dependência da direção de Deus a todo instante, todos os dias. Precisamos desse mesmo favor de Deus! Podemos começar o dia dispostos a estar em comunhão com Ele e sermos distraídos pelos muitos afazeres! Que bom se tivéssemos um carrilhão na alma, a soar a cada hora nos chamando para o Senhor! Um chamado reverente, solene e necessário que nos fizesse parar, orar e pedir direção a Deus por toda aquela hora.
Que tenhamos o mesmo desejo ardente de Davi em conhecer os caminhos por onde Deus quer nos conduzir. Tantas vezes não sabemos por onde seguir e Deus promete nos instruir “no caminho que devemos escolher”. Como não desfrutar da bênção de ter o próprio Deus a nos mostrar o caminho?

Extraído do livreto Cada Dia – 28/06/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário