terça-feira, 2 de julho de 2019

CALMA NA TEMPESTADE


Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra” (Salmos 46.10).

É mais fácil agitar-se do que sossegar o coração. Quando a crise chega, ficamos alarmados. Quando a dor bate à nossa porta, ficamos assustados. Quando a tempestade desaba sobre nossa cabeça, ficamos inquietos e desassossegados. Isso porque nem sempre encontramos abrigo seguro no temporal. Nem sempre achamos uma âncora segura no vigor de nossos braços. Nem sempre dinheiro ou prestigio podem nos valer. Nem sempre os amigos estão do nosso lado na hora do aperto. Nem sempre a família pode nos socorrer.
Quando, porém, os recursos da terra se esgotam, os recursos de Deus estão disponíveis. Quando os homens nos decepcionam, Deus nos ampara. Quando o mundo à nossa volta entra em colapso, Deus nos segura em seus braços eternos. Na hora da crise, precisamos aquietar o nosso coração. Não porque somos fortes, mas porque Deus está conosco. Ele é o nosso Deus. Ele é afamado em oda a terra.
Em todas as nações o seu poder é notório. Não há um lugar sequer na geografia do mundo onde o socorro divino não possa nos alcançar. Então, descanse o seu coração, faça serenar sua alma. Agasalhe-se debaixo das asas do Onipotente. Ele ama você, cuida de você e protege você. A tempestade vai passar e Deus continuará sendo Deus, sempre pronto a velar por você!

Extraído do livreto Cada Dia – 02/07/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário