terça-feira, 19 de novembro de 2019

A BÊNÇÃO DE TER AMIGOS


Já não vos chamo servos,... mas tenho-vos chamado amigos...” (João 15.15).

Dentre tantas bênçãos que Deus tem nos concedido, certamente a bênção de termos amigos ao nosso lado é algo de grande importância. Uma vida sem amigos pode ser comparada a uma primavera sem flores ou uma colmeia sem mel. Os amigos não são pessoas perfeitas, que jamais nos decepcionam, que jamais falham. Eles são tão humanos quanto somos nós. Os amigos são dádivas de Deus para o enriquecimento do nosso viver.
O amigo diz não o que queremos ouvir e, sim, o que precisamos ouvir. Ele preza por nossa integridade e caráter, portanto, não será conivente com nossos erros e desmandos. Quando alguém afirma ser nosso amigo e não nos alerta sobre possíveis perigos, certamente não preenche os requisitos de um amigo de verdade. Concordo plenamente com a afirmação de que o amigo é o primeiro a chegar e o último a sair, nos defende em público e nos exorta em particular.
Devemos ser gratos a Deus pelos amigos que alegram nossa caminhada. Também devemos ser gratos aos nossos amigos pelo tempo que nos dispensam, pelas súplicas apresentadas a Deus em nosso favor, por tantos abraços, ligações telefônicas e mensagens de carinho e apreço. Devemos preservar nossas amizades, dispensar um pouco do nosso tempo para cuidar de quem tem cuidado de nós. Ore por seus amigos, faça, contato, demonstre seu amor.

Extraído do livreto Cada Dia – 19/11/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário