segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

RECENSEAMENTO PROVIDENCIAL


Naqueles dias, foi publicado um decreto de César Augusto, convocando toda a população do império para recensear-se” (Lucas 2.1).

Deus moveu os céus e a terra para que as profecias sobre o nascimento do Messias se cumprissem. José e Maria moravam em Nazaré, mas a profecia apontava Jesus nascendo em Belém de Judeia uma cidade dista da outra mais ao cento e quarenta quilômetros. Como a Escritura não pode falhar, Deus moveu o coração do imperador romano e este convocou toda a população do império para recensear-se.
Por esse motivo, José, que era da família de Davi, precisou sair de Nazaré e ir a Belém. A essas alturas, como Maria, mui provavelmente, ainda estava exposta aos comentários maledicentes dos críticos, José leva-a consigo nessa penosa viagem. Tudo isso certamente estava nos planos do Altíssimo, pois era necessário que Jesus nascesse em Belém. O plano de Deus não pode ser frustrado. Do alto comando do império, uma decisão é expedida e isso, na perspectiva divina, tinha como propósito mover o casal da pobre e esquecida Nazaré da Galileia para a cidade de Belém da Judeia.
Como o coração do rei está nas mãos do Senhor e como os planos de Deus não podem ser frustrados, José e Maria caminham rumo ao cumprimento do plano divino, traçado antes mesmo dos tempos eternos. As rédeas da história estão nas mãos de Deus e Ele faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade.

Extraído do livreto Cada Dia – 09/12/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário