domingo, 1 de dezembro de 2019

UM AMOR ETERNO


“… com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jeremias 31.3).

A história do Natal começa antes do tempo. Ainda não existia céu e terra. Os anjos ainda não tinham sido criados. Você só existia na mente de Deus. Pois, mesmo antes de Deus. Pois, mesmo antes de Deus trazer o universo à existência, Ele já amava você, com amor eterno. Ele conheceu você de antemão. O amor de Deus por você é incondicional. O Natal é resultado do amor de Deus por você. Jesus não veio ao mundo para que o Pai o amasse, Ele veio ao mundo porque o Pai o amava desde a eternidade.
Seu nascimento, vida e morte não tinham o propósito de inclinar o coração de Deus para você, mas de revelar o coração amoroso de Deus, que amou você mesmo quando você era fraco, ímpio, pecador e inimigo. A vinda de Jesus ao mundo tem tudo a ver com sua vida. Essa linda história está diretamente ligada a você. Porque Deus amou você, Ele enviou seu Filho ao mundo. Porque Deus amou você, Ele não poupou a seu próprio Filho. Porque Deus amou você, o Cordeiro de Deus foi morto desde a fundação do mundo.
Oh imenso amor, eterno amor, indescritível amor! Mesmo que os mares fossem tinta, e ainda que todos os homens fossem escritores, nem mesmo assim se poderia descrever o eterno amor de Deus por você. Como você vai responder a esse amor? Renda-se ao Senhor e entregue sua vida a Ele!

Extraído do livreto Cada Dia – 01/12/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário