domingo, 26 de janeiro de 2020

A EXPANSÃO DA IGREJA


     “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças...” (Isaías 54.2).

Isaías profetiza a expansão da igreja. A igreja, o corpo de Cristo, transbordará para a direita e para a esquerda. A sua prosperidade possuirá as nações. Jesus morreu para comprar com seu sangue só que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. A igreja é como uma tenda que vai alargando o seu espaço. A igreja, como habitação de Deus, vai estendendo seu toldo. Ninguém pode impedir o avanço da igreja. Mesmo que os crentes se tornem mártires, o sangue desses mártires é transformado em adubo para a sementeira do Evangelho.
A igreja não só cresce, se multiplica e transpõe todas as barreiras étnicas, culturais e ideológicas, mas faz isso com segurança inabalável. A igreja firma bem as suas estacas. O Senhor Jesus é o fundamento da igreja e, ao mesmo tempo, o seu edificador. Ele é o dono da igreja e também seu protetor.
A igreja de Deus é indestrutível. Ondas violentas de perseguições tentaram afogá-la. Rios caudalosos de sofrimento tentaram submergi-la. Fornalhas acesas de crudelíssimas provas tentaram destruí-la. Mas a igreja segue sua marcha vitoriosa e sobranceira. Ela vai avançando de força em força. Ela vai andando e chorando enquanto espalha a semente do Evangelho. Seus passos são resolutos. Seu destino é a glória e ninguém poderá detê-la.

Extraído do livreto Cada Dia – 26/01/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário