terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CUIDADO COM A INVERSÃO DE VALORES



Ai dos que ao mal chama de bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz escuridade...” (Isaías 5.20).

O profeta Isaías descreve a decadência do homem fazendo um diagnóstico sombrio da sociedade que sacudiu de si o jugo de Deus. Retrata aqui não apenas a tolerância ao mal, mas uma completa inversão de valores. Não se trata apenas de amar o que é errado, mas de odiar o que é certo. A questão não é apenas tolerar o que é indigno, mas repudiar o que é digno. O bem se torna mal e o mal se torna bem. A luz vira escuridão e a escuridão é tida como a luz. O amargo vira doce e o doce passa a ser amargo.
É um mundo pelas avessas. É a sociedade de ponta-cabeça. Aplaude-se o vício e escarnece-se da virtude. Faz-se troça do que é bom e enaltece-se o que é vil. Drapeja as bandeiras do que é abominável e ridiculariza o que é puro. Nessa sociedade, arruinada pelo pecado, Deus é esquecido e desprezado. A família é pisoteada e escarnecida. A igreja é abandonada e rejeitada. A sociedade é sodomizada e golpeada pela violência.
Oh, aqueles que assim procedem sofrerão o juízo divino. Terão de beber o fel de suas próprias loucuras. Nós, porém, em vez de nos rendermos ao mal, devemos buscar o bem. Em vez de virarmos as costas para Deus, devemos buscá-lo enquanto Ele está perto. Em vez de sermos escravos do pecado, devemos viver na liberdade que só o Senhor pode dar.

Extraído do livreto Cada Dia – 07/01/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário