sábado, 11 de janeiro de 2020

NASCIMENTO DO MESSIAS ANUNCIADO


       “… eis que a virgem conceberá e dará à luz a um filho e lhe chamará Emanuel” (Isaías 7.14).

Esta é uma das mais claras e eloquentes profecias sobre o nascimento do Messias. Cumpriu-se quando o anjo Gabriel visitou Maria, em Nazaré, para comunicar a ela que, mesmo sendo virgem, conceberia por obra do Espírito Santo, para dar à luz a Jesus, o Emanuel, Deus conosco. A passagem em destaque nos ensina duas grandes verdades.
A primeira é que a concepção de Jesus foi sobrenatural. Não foi resultado de uma relação entre José e Maria, mas uma operação extraordinária do Espírito Santo. Maria era virgem. Estava prometida a José, mas o casamento ainda não havia sido consumado. Então a sombra do Altíssimo desceu sobre ela. Uma concepção miraculosa foi realizada e ela concebeu. Jesus é a semente da mulher, que não herdou o pecado original da raça. Ele nasceu para ser o redentor do seu povo.
A segunda verdade é que o filho da virgem seria o próprio Deus encarnado, o Emanuel, Deus conosco. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvaziou-se. Aquele que é um com o Pai antes da fundação do mundo, e sempre teve com Ele glória eterna, fez-se carne. Aquele que é o onipotente assumiu a forma humana. Aquele que é o Rei da glória fez-se servo. Oh, Ele veio habitar entre nós! Ele veio cheio de graça e de verdade. Ele veio para nos mostrar o Pai e levar-nos ao Pai.

Extraído do livreto Cada Dia – 11/01/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário