sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

OBEDIÊNCIA, CAMINHO DA FELICIDADE


“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1.19).

A desobediência é causadora de muitas tragédias, mas a obediência é o caminho da felicidade. O profeta Isaías abre seu livro mostrando que a rebeldia contra Deus tornou o povo de Judá insensível. As pessoas tornaram-se ingratas. Retribuíam as bênçãos voltando as costas para Deus. O pecado tirou do povo a capacidade de conhecer a Deus. Foi como uma enfermidade que assolou o povo, como tumores infectos do alto da cabeça à planta do pé. Ainda hoje, aqueles que se entregam ao pecado colhem os frutos amargos dessa semeadura insensata.
O pecado é maligníssimo. Priva-nos do maior bem e promove-nos o maior sofrimento. Diante dessa triste realidade, o Senhor conclama seu povo a ouvi-lo e a obedecê-lo. Então, em vez de o povo amargar derrotas fragorosas, comeria o melhor da terra. A obediência traz bênçãos inefáveis. Abre a porta da bem-aventurança e pavimenta o caminho da vitória.
Precisamos inclinar nossos ouvidos para darmos atenção à Palavra de Deus. Deus é rico em misericórdia e tardio em irar-se. Ele perdoa nossos pecados, restaura a nossa sorte e nos dá a comer o melhor desta terra. Na sua presença há delícias perpetuamente. Na sua mesa há pão com fartura. Na sua terra há frutos excelentes. Na obediência a Ele há um banquete de iguarias mui saborosas.

                        Extraído do livreto Cada Dia  – 02/01/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário