domingo, 12 de janeiro de 2020

OS ATRIBUTOS DO NOSSO REDENTOR


...e seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, 
Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9.6).

O texto acima é outra profecia meridianamente clara sobre o Messias. Aponta para Jesus Cristo, aquele que desceu do céu, morreu na cruz, ressuscitou gloriosamente, foi exaltado à destra de Deus Pai e tem todo poder nos céus e na terra. Ele está no trono e governa as nações. Ele tem as rédeas da história em suas mãos e conduz os destinos da nossa vida. Quatro verdades nos são apresentadas aqui.
Primeira, o Messias é o Maravilhoso Conselheiro. Ele detém todo o conhecimento e toda a sabedoria. Ele nos guia com o seu conselho eterno, oferece-nos vida abundante e depois nos recebe na glória. Segunda, Ele é o Deus Forte. Ele é onipotente. Para Ele não tem coisa alguma demasiadamente difícil. Ele pode tudo quanto Ele quer. Para Ele não há impossíveis.
Terceira, Ele é o Pai da Eternidade. Ele não foi criado, é o criador. Ele não passou a existir, é o Pai da Eternidade. Ele não foi causado, mas é a causa de todas as coisas. Só Ele é eterno. Quarta, Ele é o Príncipe da Paz. Ele veio para fazer a paz com o sangue da sua cruz. Ele quitou a nossa dívida, morreu pelos nossos pecados e sua justiça foi imputada a nós. Ele é o Mediador, o Intercessor, o Advogado, o Sumo Sacerdote, aquele que nos reconcilia com Deus e nos dá paz com Deus. E a paz de Deus.

Extraído do livreto Cada Dia – 12/01/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário