quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

OS OLHOS DE DEUS VEEM TUDO

      E não há criatura encoberta diante dEle; antes todas as coisas nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. (Hebreus 4.13).

Esta é uma palavra verdadeira, e uma capaz de fazer com que todos nós despertemos. Não é fato que existam coisas em nossas vidas que gostaríamos de manter escondidas de Deus?
O pensamento de um Deus onisciente, e o temor dEle, faz com que muitos de nossos contemporâneos afastem qualquer pensamento acerca de Deus para as regiões mais profundas de suas mentes. Outros preferem afirmar que Deus não existe. Isso lhes dá a liberdade de viverem como desejam – mesmo quando cristãos piedosos falam acerca do pecado e, até mesma, quando a voz de suas consciências se manifesta. O propósito principal dessas pessoas é agradar a si mesmas sem qualquer sentimento de responsabilidade.
Elas estão enganando a si mesmas de um modo muito perigoso. A maioria das pessoas ignora o fato que em suas tentativas de manterem os pensamentos acerca de Deus e seus próprios sentimentos de culpa fora de suas mentes, elas não apenas estão suprimindo o medo que têm do Juízo com também, estão simultaneamente suprimindo qualquer esperança de salvação. Mas a verdade é que o mesmo Deus onisciente, o qual na opinião dessas pessoas não existe, deseja que cada um coloque em ordem seu relacionamento com Ele. Como? Confessando sinceramente o que tem feito de errado em sua vida. Todo aquele que apresenta seus pecados diante de Deus será perdoado com base no sacrifício remidor de Seu Filho Jesus Cristo.
Qualquer um que crê que Deus o tem perdoado, não terá medo da onisciência de Deus nem de Sua onipresença, mas conhecerá a verdadeira alegria por saber que se encontra seguro para sempre, e sob Sua direção.

Extraído do livreto Boa Semente – 30/jan

Nenhum comentário:

Postar um comentário