quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

UMA PROPOSTA IRRECUSÁVEL


“Vinde, pois, e arrazoemos… ainda que vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve...” (Isaías 1.18).

O profeta Isaías faz um diagnóstico preciso e ao mesmo tempo sombrio dos pecados da nação de Judá. O pecado, como uma doença devastadora, tinha atingido a nação. O povo estava com feridas abertas da cabeça aos pés. O pecado era uma chaga repulsiva. Porem, apesar dessa situação desesperadora, Deus conclama o povo para um acerto. Faz-lhe uma proposta irrecusável. Chama a nação a uma volta para Ele e também a uma profunda reflexão.
Mesmo que seus pecados tenham sido como a escarlata, eles se tornariam brancos como a neve e ainda que fossem vermelhos como o carmesim, tornar-se-iam alvos como a lã. A proposta de Deus é de um perdão completo e de uma purificação plena. Nosso Deus é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia. Ele apaga as nossas transgressões como a névoa. Afasta de nós os nossos pecados como o oriente se afasta do ocidente. Ele lança os nossos pecados nas profundezas do mar e deles não mais se lembra.
Oh, que graça maravilhosa! Oh que amor sem limites! Oh, que misericórdia sem fim! Deus nos chama para uma avaliação, conclama-nos para uma reflexão e coloca diante de nós a oferta gratuita de seu perdão. Agora mesmo Deus pode perdoar seus pecados e limpar você de toda mancha. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado.

                       Extraído do livreto Cada Dia  – 01/01/20

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário