sábado, 1 de fevereiro de 2020

A PERSPECTIVA DA VIDA


        “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Deus” (Filipenses 3.7).

Os sofrimentos que Paulo passou não o credenciavam, segundo os padrões do mundo, a uma vida de sucesso. Alias, os fariseus o consideravam como um fracasso e hoje, muita gente pensa que o cristão fiel e cheio de fé não sofre. Imagino que numa conversa com o apóstolo, eu lhe faria algumas perguntas, mesmo sabendo as suas respostas: “O que há em seu coração, Paulo? Você se queixa pelo que sofre e pelo que já sofreu e perdeu? Você faria tudo igual se pudesse voltar? Quando está só passa pela sua imaginação o que teria acontecido se continuasse sendo um fariseu? Alguma vez desejou ter um filho? Sente falta de um abraço carinhoso de uma esposa?”
Imagino que Satanás, em algum momento, pode ter sussurrado, sugerindo para ele algo como: “Sabe, Paulo? Antes você tinha tudo! Veja a vida daqueles que eram os seus companheiros, incluindo alguns supostos seguidores de Jesus. A vida deles pode ser considerada abençoada e próspera. Você não tem nada!”
Se tais pensamentos atravessaram a mente de Paulo, não encontraram lugar para pousar. Ele não se considerava um perdedor, mas um vencedor. No texto, ele afirmou que perdeu tudo, mas em compensação ganhou a vida. Você lamenta a se queixa? Ou a perspectiva que você tem da vida é igual à do apóstolo Paulo?

Extraído do livreto Cada Dia – 01/02/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário