quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

CERTEZA DA VIDA ETERNA

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. (João 3.36).


Não é algo raro que a certeza que os crentes têm da sua salvação se enfraqueça, pois alguns deles imaginam que podem perder a mesma sob certas circunstâncias. Entretanto, a Bíblia ensina claramente que um filho de Deus não pode se perder.
O Senhor Jesus, como o Bom Pastor, diz o seguinte acerca de suas ovelhas: “Ninguém as arrebatará da minha mão… E ninguém pode arrebatá-las da mão do meu Pai” (João 10.28-30).
Deus nunca mais se lembra de nossos pecados, porque Ele perdoou tudo e “aperfeiçoou para sempre os que são santificados” (Hebreus 10.14).
Deus nos fez aptos para Sua luz, libertando-nos do poder das trevas e nos transportando para dentro do reino do Filho do Seu amor (cf. Colossenses 1.12-14).
Por meio do sangue derramado do Senhor Jesus nós temos a redenção, o perdão dos pecados. Esses atributos são eternos (cf Efésios 1.7; Hebreus 9.12). Nós temos recebido o Espírito Santo como selo que garante a nossa salvação. Ele permanecerá conosco e em nós por toda a eternidade (cf João 14.16-17).
Nós temos a vida eterna porque cremos no nome do Filho de Deus (1 João 5.12-13). A vida eterna não depende de nós, mas de Cristo na glória. Ele é a nossa vida e se a mesma pudesse ser retirada de nós, seria necessário que antes fosse retirada dEle, algo que é absolutamente impossível. Ele mesmo é o Deus verdadeiro e a vida eterna (cf Colossenses 3.3-4; 1 João 5.20).

Extraído do livreto Boa Semente – 12/fev

Nenhum comentário:

Postar um comentário