terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

COMBATE E PROMESSAS

        “Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados.” (Hebreus 2.18).

como Deus formou o Messias? Umas das maneiras que Ele escolheu foi permitir que Jesus sofresse por meio das tentações. Tudo o que Satanás pôde fazer para afligir Jesus, ele o fez, mas o Salvador permaneceu sem pecado. Muitos dizem: Jesus não sabe o quão terrível é o que estou passando. Em verdade, deveriam saber que Jesus passou por uma situação muito pior do que qualquer pessoa, pois Ele experimentou todo o peso da prova satânica. Ainda que as nossas provas sejam extremamente complicadas, Deus sabe o quanto cada um de nós pode suportar, e Ele não permitirá que esse limite seja ultrapassado (1 Coríntios 10.13).
No entanto, sobre Jesus, Deus não pôs tais restrições, de modo que Satanás tinha liberdade para verter todo tipo de provas sobre o Salvador. A dor foi um aspecto necessário para preparar Jesus como Sumo Sacerdote. Hebreus 5.8 destaca: embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu. Grande parte de seu sofrimento foi resultado das provas com as quais se deparou.
Contudo, nenhum filho de Deus deve se amedrontar diante dessas verdades bíblicas, pois todos possuem um inimigo em comum. Por isso, Deus disponibilizou armas com o objetivo de seus filhos lutarem no combate contra o mal (Efésios 6.10-18), e, além das armas, devemos recordar que possuímos as promessas de Deus. Portanto, fique firme!

Extraído do livreto Cada Dia – 18/02/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário