terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

OS JOVENS PRECISAM DE AMIZADE E AMOR


     Porque a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Gálatas 5.14).


Uma reportagem impressa, escrita por uma importante figura da área da ciência da educação, foi publicada recentemente, sob o título acima. O autor chegou a conclusão que os jovens do século XXI anseiam por: “amizade, amor e atenção”. Ele considerou essas coisas como uma atitude positiva com relação à vida, mas admitiu que “não podemos ignorar o fato que precisamos mudar nosso modo de pensar”. Ele afirmou que muitos jovens não têm um conceito concreto de responsabilidade, dificilmente, estão preocupados com lealdade e caridade.
Esse é o ponto central, desejar amor é insuficiente quando a pessoa deseja o mesmo apenas para si.
O verdadeiro amor envolve doar-se. A partir desse fundamento, um relacionamento firme pode se desenvolver excedendo aquilo que o cientista entende como “responsabilidade social”. O próprio Jesus Cristo disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (Atos 20.35). Esse é o amor de Jesus Cristo por nós. É o amor que O fez sofrer e morrer na cruz do Calvário, de tal modo que todos os que colocam sua fé nEle alcançam o perdão de seus pecados e paz com Deus. O salmista descreveu os sentimentos de Jesus desse modo: “Em recompensa do meu amor são meus adversa rios… e me deram mal pelo bem, o ódio pelo meu amor” (Salmo 109.4-5).
Todos os que são ganhos por esse amor e confessam seus pecados diante dEle pertencem a Ele e podem dizer: “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4.19). Estamos diante do vínculo indissolúvel por toda a eternidade.

Extraído do livreto Boa Semente – 04/fev

Nenhum comentário:

Postar um comentário