terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

RELACIONAMENTO ÍNTIMO


        “Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele...” (Filipenses 1.29).

A maioria não discerne o sofrimento como dom de Deus ou parte do processo de um andar profundo com o Senhor. É bom saber que não se trata de uma aflição que nós mesmos produzimos, ou de escolha errada que fizemos. Estou falando do sofrer por causa do Evangelho. Não obstante, ainda que tenhamos sido agentes do nosso sofrimento, Deus pode usar essa ferramenta para trabalhar em nossa vida. Quero que saiba que, se você já nasceu de novo, as aspirações terrenas não podem impedir que pertença a Jesus, mas podem impedi-lo de conhecer a Cristo profundamente.
Quantos de nós cristãos não estamos contentes com um conhecimento superficial de Jesus? Não seria porque estamos satisfeitos com os prêmios que ganhamos deste mundo que perece? O sofrimento, todavia, nos obriga a encontrar consolo e misericórdia em Cristo, enquanto buscamos esperança para o futuro. O sofrimento converte este mundo em lugar onde nos sentimos menos em casa e o céu como uma realidade mais definitiva.
Observe, entretanto, que se você estiver buscando o paraíso na Terra, certamente provará a decepção. Portanto, para os seguidores de Jesus, a questão é se estamos bem em uma relação superficial com Cristo ou se buscamos conhecê-lo na intimidade. Responda!

Extraído do livreto Cada Dia – 04/02/20

Nenhum comentário:

Postar um comentário